Início Cidades Prefeitura inicia distribuição dos 110 mil quilos de alimentos arrecadados no Aparecida...

Prefeitura inicia distribuição dos 110 mil quilos de alimentos arrecadados no Aparecida é Show

Alimentos arrecadados no Aparecida é Show começam a ser distribuídos
Alimentos arrecadados no Aparecida é Show começam a ser distribuídos / Foto: Jhonney Macena - Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Donativos arrecadados durante os quatro dias de festa começam a chegar a instituições assistenciais e projetos sociais

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia iniciou a distribuição dos alimentos arrecadados durante a 17ª edição do Aparecida é Show.

Ao todo, foram reunidos 110 mil quilos de alimentos e rações durante os quatro dias do evento.

A primeira etapa da entrega contemplou o Espaço Amor e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aparecida de Goiânia (APAE) de Aparecida de Goiânia.

A ação começou nesta quinta-feira (27), com a participação do prefeito Leandro Vilela e da primeira-dama Lana Bezerra.

Os donativos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade, entidades assistenciais e iniciativas de proteção animal.

Espaço Amor recebe primeira doação

O primeiro ponto visitado foi o Espaço Amor, no setor Madre Germana, que recebeu 1,5 mil quilos de alimentos. A instituição atua há 15 anos em Aparecida e atende atualmente 202 crianças e adolescentes, entre 6 e 16 anos, no contraturno escolar.

O projeto oferece atividades esportivas, acolhimento, atendimento psicológico e alimentação, entre outras ações voltadas ao desenvolvimento dos participantes.

Para Leandro Vilela, a entrega representa a continuidade da mobilização promovida durante a festa. Segundo o prefeito, quem participou do Aparecida é Show e levou um quilo de alimento não perecível ou de ração contribuiu para que os donativos chegassem agora a quem necessita de apoio.

A primeira-dama Lana Bezerra também destacou que a arrecadação ganhou uma nova etapa com a distribuição dos produtos. Para ela, a destinação às instituições demonstra que as doações feitas durante o evento terão impacto direto na comunidade.

APAE de Aparecida recebe alimentos e van

Na sequência, a APAE de Aparecida de Goiânia recebeu mais de 1,5 mil quilos de alimentos. A entidade atende atualmente 167 alunos e desenvolve atividades voltadas às pessoas com deficiência.

A instituição também recebeu uma van que ficará disponível para o transporte dos alunos. O veículo havia sido recebido pelo município por meio do Governo de Goiás e, após avaliação da necessidade da APAE, foi destinado à associação.

De acordo com o prefeito, a decisão ocorreu após uma visita à instituição, quando foi identificada a necessidade de substituir o veículo utilizado anteriormente, que apresentava problemas.

A entrega ocorreu durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O presidente da APAE, Lúcio Rodrigues, ressaltou a importância da iniciativa para a entidade.

Solidariedade do Aparecida é Show chega à comunidade

Vale ressaltar que a arrecadação de 110 mil quilos de alimentos e rações foi resultado da entrada solidária adotada na 17ª edição do Aparecida é Show. Para ter acesso à programação, o público deveria apresentar um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para cães e gatos.

Mais de 150 mil pessoas participaram dos quatro dias de programação, contribuindo para ampliar o volume arrecadado.

Agora, os produtos começam a cumprir uma nova finalidade.

A secretária de Assistência Social, Carol Araújo, afirmou que a entrega dá continuidade à mobilização feita pela população durante o evento e transforma as doações em apoio direto para pessoas e instituições que precisam.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia