Início Política Flávia Teles deixa disputa por vaga na Câmara após agravamento de quadro...

Flávia Teles deixa disputa por vaga na Câmara após agravamento de quadro de saúde

Flávia do Maguito deixa a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados após agravamento de seu quadro de saúde.
Flávia Teles foi diagnosticada com um quadro grave de hipotireoidismo - (Foto: Reprodução)

Candidata a deputada federal está internada em São Paulo para tratar um quadro grave de hipotireoidismo

Flávia Teles (PSDB), conhecida como Flávia do Maguito, não seguirá como candidata a deputada federal nas eleições de 2026. A decisão foi anunciada pela coordenação-geral da campanha nesta terça-feira (8/9) e ocorre por motivos de saúde.

Segundo nota divulgada à imprensa, Flávia está internada em São Paulo após ser diagnosticada com um quadro grave de hipotireoidismo. Ela está sob os cuidados da médica clínica e cardiologista Ludhmila Hajjar.

Conforme a equipe da candidata, a médica avaliou que o estado de saúde apresentado neste momento impede a realização de atividades que provoquem desgaste físico ou emocional. Por recomendação médica, Flávia deverá permanecer hospitalizada, em tratamento e acompanhamento contínuo, dedicando-se integralmente à recuperação.

A nota informa ainda que Flávia já havia sido internada há cerca de 15 dias na capital paulista para tratar o problema. Ela retornou a Goiás na última semana com a intenção de retomar a campanha eleitoral, mas precisou ser novamente hospitalizada após o agravamento do quadro.

Diante da situação, Flávia ficou impossibilitada de prosseguir com a candidatura à Câmara dos Deputados.

Na manifestação, Flávia agradeceu o carinho, o apoio e a compreensão de seus apoiadores.

Confira a nota na íntegra:

Flávia Teles não seguirá como candidata a deputada federal nas eleições deste ano por motivos de saúde.

Flávia está internada em São Paulo, sob os cuidados da médica clínica e cardiologista dra. Ludhmila Hajjar, após ser diagnosticada com um quadro grave de hipotireoidismo.

Segundo a médica, neste momento, o quadro inviabiliza atividades que provoquem desgaste físico ou emocional. Por recomendação expressa da dra. Ludhmila Hajjar, Flávia deverá permanecer internada, sob tratamento e acompanhamento médico, dedicando-se integralmente ao restabelecimento de sua saúde.

A candidata já havia sido internada há 15 dias em São Paulo para tratar o quadro, mas retornou a Goiás na última semana na tentativa de retomar a campanha. Porém, com o agravamento de seu estado de saúde, precisou ser novamente hospitalizada para dar continuidade ao tratamento intensivo e permanecer sob acompanhamento médico contínuo.

Diante disto, Flávia está impossibilitada de prosseguir com sua candidatura a deputada federal.

Flávia Teles agradece todo o carinho, apoio e compreensão recebidos e espera, após sua recuperação, retomar suas atividades e seus projetos.

Coordenação Geral da Campanha de Flávia Teles, a Flávia do Maguito.
8 de setembro de 2026