Início Nacional PF deflagra operação contra CACs que não recadastraram armas

PF deflagra operação contra CACs que não recadastraram armas

Os presos estão sendo conduzidos às unidades da PF em todo o país - (Foto: Reprodução)

Alvos possuem mandados de prisão em aberto por crimes violentos ou pensão alimentícia

Na manhã desta quinta-feira (04), a Polícia Federal deflagrou operação para prender pessoas que não recadastraram armas de fogo dentro do prazo, que foi encerrado nesta quarta-feira (03). Os alvos da operação também têm mandados de prisão em aberto por crimes violentos ou dívidas de pensão alimentícia.

“Hoje a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo. Estas também estão sendo apreendidas. Será uma linha permanente de trabalho da PF”, declarou o ministro da Justiça Flávio Dino nas redes sociais.

A existência de mandado de prisão quebra o requisito da idoneidade para obtenção do porte de arma de fogo. Os presos estão sendo conduzidos às unidades da PF em todo o país e, em seguida, serão encaminhados ao sistema prisional dos respectivos estados.