Início Política Daniel Vilela entrega R$ 108 milhões em veículos e equipamentos para 156...

Daniel Vilela entrega R$ 108 milhões em veículos e equipamentos para 156 municípios

Daniel Vilela entrega R$ 108 milhões em veículos e equipamentos para 156 municípios
Governador Daniel Vilela entrega veículos, máquinas e equipamentos para fortalecer a infraestrutura e os serviços públicos de 156 municípios goianos - (Foto: Junior Guimarães e André Saddi)

Ação integra terceira etapa do Programa Goiás do Crescimento e do Empreendedorismo, que já soma mais de R$ 300 milhões em investimentos destinados às prefeituras goianas

O governador Daniel Vilela (MDB) entregou, na última quinta-feira (25/6), em Goiânia, mais de 170 veículos, bicicletas elétricas, cadeiras de rodas e equipamentos de saúde que vão beneficiar 156 municípios goianos. Com investimento de R$ 108 milhões do Tesouro Estadual, a ação integra a terceira etapa do Programa Goiás do Crescimento e do Empreendedorismo. Daniel ressaltou que Goiás consolidou um modelo de gestão municipalista, fortalecendo a parceria entre Estado e prefeituras.

“Muitas vezes as pessoas olham para um carro ou um equipamento e imaginam que ele tem pouca relevância, mas é justamente ele que permite que muitos serviços públicos aconteçam. Estamos entregando veículos, máquinas e mais de 700 bicicletas elétricas que vão facilitar o trabalho dos agentes de saúde e de diversos servidores municipais”, afirmou o governador.

Pela Serint, foram entregues mais de 100 veículos, entre carros, caminhonetes, tratores, caminhões, motocicletas e micro-ônibus. Já a Secretaria de Estado da Saúde destinou aos municípios mais de 70 veículos, entre carros e ambulâncias, 700 bicicletas elétricas, 212 cadeiras de rodas e sete aparelhos de ultrassonografia. Os equipamentos vão fortalecer o atendimento regionalizado, ampliar o suporte às equipes da Estratégia Saúde da Família e facilitar o trabalho dos agentes comunitários.

Balanço

O Programa Goiás do Crescimento e do Empreendedorismo já contabilizou mais de 350 convênios quitados ou em andamento e ultrapassou R$ 300 milhões em investimentos destinados aos municípios desde sua criação, em dezembro de 2025. Na primeira etapa, o Governo de Goiás entregou ambulâncias, caminhões basculantes e diversos outros veículos para 206 municípios, com investimento de R$ 180 milhões. Na segunda etapa, realizada em março deste ano, outros 56 municípios foram contemplados com aproximadamente 80 veículos, em investimentos próximos de R$ 20 milhões.