Início Política Em Goiás, Lula chama Flávio Bolsonaro de “traidor da pátria” ao comentar...

Em Goiás, Lula chama Flávio Bolsonaro de “traidor da pátria” ao comentar sobre novo tarifaço

Em Goiás, Lula chama Flávio Bolsonaro de "traidor da pátria" ao comentar sobre novo tarifaço
Lula associou a possível adoção do novo tarifaço à atuação de integrantes da família Bolsonaro e acusou aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro - (Foto: Reprodução)

Petista cumpriu agenda em Catalão para duas inaugurações

Durante agenda oficial em Catalão, no sudeste de Goiás, nesta terça-feira (2/6), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à presidência da República, ao comentar a proposta dos Estados Unidos de impor uma tarifa de 25% sobre produtos brasileiros.

Em discurso, Lula associou a possível adoção do novo tarifaço à atuação de integrantes da família Bolsonaro e acusou aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de incentivarem a interferência de autoridades estrangeiras em assuntos internos do Brasil.

“Esses filhos do Bolsonaro conseguem ser pior do que ele. São, na verdade, vendilhões da pátria. Foram pedir para que um país estrangeiro se intrometesse nas decisões brasileiras. São traidores”, afirmou o presidente.

Lula também classificou Flávio Bolsonaro como “imbecil” ao criticar a postura do senador diante das discussões envolvendo as relações diplomáticas e comerciais entre Brasil e Estados Unidos.

As declarações ocorreram durante cerimônia em Catalão, onde o presidente participou da inauguração da sede definitiva do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e do Hospital Universitário da Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

Confira: