Início Cidades Idoso é encontrado com vida em mata 61 horas após desaparecer em...

Idoso é encontrado com vida em mata 61 horas após desaparecer em Aragoiânia

O idoso não era visto desde o dia 16 de setembro
O idoso não era visto desde o dia 16 de setembro - (Foto: Reprodução)

Homem de 64 anos apresentava sinais de desidratação e ferimento no rosto. Operação mobilizou bombeiros, cães, drone e helicóptero

Um idoso de 64 anos foi encontrado com vida na manhã deste sábado (19/9), cerca de 61 horas após desaparecer na zona rural de Aragoiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Ele estava em uma área de mata fechada, a aproximadamente 200 metros do veículo localizado anteriormente pelas equipes.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado na tarde de sexta-feira (18/9) para auxiliar nas buscas pelo homem, que não era visto desde o dia 16 de setembro. A operação começou em uma região de terreno íngreme e de difícil acesso, com equipes terrestres e cães especializados.

Após uma interrupção durante a madrugada, os trabalhos foram retomados nas primeiras horas deste sábado com reforço no efetivo. As buscas passaram a contar com drone, cães farejadores e o helicóptero do CBMGO, concentrando-se em grotas e trechos mais fechados da mata.

Por volta das 10h30, os militares localizaram o idoso com sinais de desidratação e um ferimento na face. Devido às condições do terreno, foi necessário realizar uma operação de salvamento para retirá-lo da mata.

Após o resgate, a vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.